Felipe Peixoto recebe reforço de Paulo Ramos em panfletagem no Centro

csc_0192

 

Deputado do Psol caminhou por uma hora com o candidato, que falou sobre propostas como a revitalização da área

 

O candidato a prefeito de Niterói pelo PSB, Felipe Peixoto, iniciou a agenda desta quarta-feira, 26, com o reforço do deputado estadual Paulo Ramos (PSOL) em panfletagem pela manhã no Centro da cidade. A atividade começou na Praça Araribóia, de onde a dupla saiu em caminhada pela avenida Visconde do Rio Branco, seguindo pelas ruas XV de Novembro e Almirante Teffé até chegar à avenida Amaral Peixoto. Entre as outras agendas do dia, Felipe terminou a noite em Icaraí, conversando com jovens do grupo Liberalismo Conservador (Libcon).

 

A caminhada de quase uma hora pelo Centro serviu para o deputado Paulo Ramos reiterar nas ruas o apoio a Felipe oficializado na última quinta-feira, 20. “Chegar ao segundo turno foi uma demonstração de que Felipe é capaz de enfrentar desafios, e também de que a população quer dar um basta a manobras e conchavos políticos. Vim a Niterói alertar o niteroiense sobre a necessidade de mudança. É preciso dar um basta nisso tudo que está aí, recuperando a dignidade e o prestígio de Niterói. E nesse momento a alternativa é o Felipe”, avaliou Paulo Ramos, que integra o time de apoios diferenciados conquistados por Felipe nesse segundo turno das eleições.

 

Durante a atividade com Paulo Ramos, Felipe recebeu o apoio de eleitores como a professora aposentada do Estado, Edite Soares da Silva, 69 anos, que reclamou da situação de abandono do Centro, onde mora. “Há muita sujeira e moradores de rua completamente desassistidos pela atual administração. O PT já provou que não resolve, e por isso precisamos mudar. Aposto no Felipe como caminho para promover essa mudança que tanto queremos”, disse.

 

O gerente de loja Paulo Cesar Rodrigues, 54 anos, foi outro que criticou a falta de investimentos da Prefeitura na região. “O comércio da Rua da Conceição e adjacências está morto por falta de estacionamento, e isso afugentou os clientes. Enquanto vemos a gastança de dinheiro com granito na Moreira Cesar, mais de 30% das lojas fecharam aqui no Centro, onde a atual gestão nada fez. A área precisa ser revitalizada urgentemente”, cobrou.

 

Proposta – A revitalização da região está prevista no projeto Centro Limpo, uma das propostas do Programa de Governo de Felipe Peixoto, com melhorias dos serviços de limpeza (incluindo bueiros e canais) e conservação. Também estão previstas ações como a criação de um Polo Cultural explorando o potencial estudantil local, e investimentos nas áreas de segurança e mobilidade. Outra proposta é fomentar a construção de moradias e novos negócios, aproveitando os grandes vazios urbanos dos aterrados Norte (entorno do Caminho Niemeyer) e São Lourenço (da descida da Ponte até o Porto de Niterói). Como solução a longo prazo, Felipe vai brigar para trazer a Linha 2 do metrô até Niterói.

 

– É claro que em quatro anos é pouco provável que eu consiga essa linha, mas como prefeito é meu dever mobilizar a sociedade e os governos para torná-la realidade. O que não dá é ver a Linha 4 ser aberta com orçamento três vezes maior do previsto para a construção do túnel na Baía de Guanabara ligando a estação Carioca ao Gragoatá. Uma obra que vai impulsionar ainda mais a revitalização do Centro de Niterói, atraindo novas empresas e gerando mais empregos e renda – diz o candidato.

Foto: Luiz Barros

About author

You might also like

Agenda 0 Comments

Felipe Peixoto desmente boato de que não vai concluir TransOceânica

Em encontro com moradores de Camboinhas, candidato reafirma compromisso de finalizar as obras com adequação e auditoria para apurar irregularidades   O candidato a prefeito pelo PSB, Felipe Peixoto, reafirmou

Agenda 0 Comments

Felipe Peixoto, autor do Estatuto da Bicicleta, participa de evento em prol da mobilidade ativa

Após assinar carta compromisso, candidato do PSB seguiu para corpo a corpo no Horto do Fonseca e caminhadas na Zona Norte e Pendotiba O candidato a prefeito de Niterói pelo PSB,

Agenda 0 Comments

Bomtempo começa campanha do segundo turno pelo bairro da Posse

  O candidato Rubens Bomtempo esteve, nesta quarta-feira (5/10), na Posse, onde visitou diversas localidades, agradeceu os votos recebidos no primeiro turno e reafirmou seus compromissos com o quinto distrito.

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply