Rubens Bomtempo – “O trabalho tem que continuar”

Rubens Bomtempo – “O trabalho tem que continuar”

bomtempoBomtempo já mostrou que tem experiência e competência. Conhece as dificuldades do dia a dia e trabalha para melhorar a vida das pessoas. Tem compromisso com a verdade e coragem para enfrentar os desafios que a administração de uma cidade como Petrópolis impõe.

Quando retornou à Prefeitura, em 2013, Bomtempo encontrou a saúde sucateada, a economia estagnada e o povo sem esperança. Para Petrópolis voltar ao caminho certo, não foi fácil. Ainda mais nos últimos anos: a crise econômica nacional se agravou e o Governo do Estado foi à falência. Mesmo assim, Bomtempo manteve Petrópolis de pé, e cumpriu o principal compromisso com o povo: tornar a saúde mais eficiente e humanizada. Melhorou a gestão, informatizando e reorganizando o sistema, e salvou as UPAs. Fez um novo Hospital Alcides Carneiro, com nova maternidade, pediatria e centro de diagnóstico. Investiu 40% do orçamento na saúde, expandiu a coleta de exames nos bairros e ampliou a rede de atenção básica, implantando o 3º Turno.

Bomtempo investiu na Educação, da creche à universidade. Criou quase 3 mil vagas para educação infantil e trouxe a UFF, realizando o sonho da primeira universidade pública em Petrópolis. Também melhorou a qualidade da merenda escolar, e convocou mais de 1.500 concursados na área da educação.

Em meio à crise econômica nacional, Bomtempo tomou medidas duras para reduzir o custo do governo sem prejudicar o serviço ao cidadão: diminuiu o próprio salário, cortou cargos comissionados, uniu secretarias e fez o novo Centro Administrativo, gerando economia. Hoje, Petrópolis é um dos poucos municípios do país a manter em dia o salário dos servidores. Deu transparência aos gastos públicos na internet.

Bomtempo teve a atual gestão reconhecida. Recebeu o Prêmio Prefeito Amigo da Criança, o Troféu Competitividade do Turismo Nacional e o Certificado de Cidade Resiliente, concedido pela ONU por ações de prevenção às chuvas.

Bomtempo é candidato a prefeito, ao lado de Thiago Damaceno, para garantir nossas conquistas e avançar ainda mais. Para ser Prefeito tem que ter preparo, maturidade, equilíbrio, responsabilidade e compromisso com o povo. Bomtempo sabe governar e com Thiago quer fazer muito mais.

O trabalho tem que continuar.

About author

You might also like

Agenda 0 Comments

Resultado de pesquisa anima Hugo Leal

O deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ), candidato a vice-prefeito na chapa de Índio da Costa (PSD), mostrou-se entusiasmado com a pesquisa Ibope sobre as eleições municipais no Rio. “A pesquisa Ibope

Notícias 0 Comments

Romário é eleito presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado

Brasília – Por aclamação, o senador Romário (PSB-RJ) foi eleito, nesta quarta-feira (4), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal. O parlamentar ocupará o cargo no

Notícias 0 Comments

Recall do presidente: CCJ aprova projeto de senador do PSB

    A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira, 21, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que possibilita a revogação (“recall”) do mandato de

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply