PSB disputa 2º turno em nove cidades: Petrópolis e Niterói na lista

PSB disputa 2º turno em nove cidades: Petrópolis e Niterói na lista

encontro-psb-001_103

 

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) vai disputar o segundo turno em três capitais – Recife (PE), Aracaju (SE) e Goiânia (GO) e outras seis grandes cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. No dia 30 de outubro, o PSB também concorrerá, em segundo turno, em Guarulhos (SP), Guarujá (SP), Mauá (SP), Niterói (RJ), Petrópolis (RJ) e Olinda (PE).

 

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirma que disputar com chances reais de vitória em grandes centros, como Guarulhos, Niterói, Mauá e Petrópolis corresponde à estratégia eleitoral definida pelo partido para o pleito deste ano, que é crescer em cidades mais populosas. No primeiro turno, o partido reelegeu com ampla margem de votos o prefeito Jonas Donizette, em Campinas, maior cidade do interior paulista.

 

Em Petrópolis, Bomtempo vai buscar seu quarto mandato em Petrópolis (RJ). O candidato do PSB (42,21% e 63.402 mil votos) disputa com Bernardo Rossi, do PMDB (68.420 mil votos e 45,55%). “A população de Petrópolis reconhece o trabalho feito pelo prefeito em seus três mandatos e tenho certeza que vai renovar seu voto de confiança para a cidade continuar avançando”, afirma o deputado federal Hugo Leal, presidente do partido no estado do Rio. O candidato do PSB foi eleito prefeito de Petrópolis por três mandatos (2001-2004), (2005-2008) e (2012-2016).

 

Em Niterói (RJ), contrariando pesquisa Ibope que indicava vitória em primeiro turno do candidato Rodrigo Neves (PV), Felipe Peixoto (PSB) garantiu vaga no dia 30 de outubro com 70.065 mil votos (30,69%). Rodrigo Neves, que tenta a reeleição, conquistou 47,9% dos votos válidos. “Estamos acompanhando o crescimento da candidatura do Felipe e a rejeição cada vez maior ao prefeito, que foi eleito pelo PT e mudou de partido para tentar fugir do desgaste. Mas os moradores de Niterói vão mostrar que querem uma cidade limpa e eleger o candidato do PSB”, confia Hugo Leal.

 

O PSB disputa o turno segundo em três capitais: em Recife, o prefeito socialista Geraldo Júlio, que teve 430 mil votos (49,34%) enfrenta o petista João Paulo; em Aracaju, Valadares Filho (PSB) conquistou 38,09% (90.071) dos votos contra 38,76% (99.815) de Edvaldo Nogueira (PCdoB); e, em Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSB) enfrenta Iris Resende (PMDB).

 

O partido está no segundo turno ainda em Guarulhos, segunda maior cidade do Estado de São Paulo, com socialista Guti que ficou em primeiro lugar com 202.261 mil votos (34,92%) no primeiro turno; em Mauá (SP), onde o deputado estadual Atila Jacomussi liderou no primeiro turno com 85.615 votos (46,73%); no Guarujá (SP), onde o médico Valter Suman, do PSB, disputará o segundo turno depois de obter 36.311 votos (23,70%); e em Olinda (PE), Antônio Campos, advogado e neto do ex-governador Miguel Arraes, chegou ao segundo turno pelo PSB depois de obter 28,17% (55.995).

About author

You might also like

Notícias 0 Comments

PSB/RJ realiza segundo pré-congresso regional em Resende

Cerca de 100 dirigentes municipais e militantes do PSB/RJ das regiões do Médio Paraíba e da Baía da Ilha Grande participaram do segundo pré-congresso regional do partido, realizado nesta sexta

Notícias 0 Comments

Câmara analisa projeto acabando com propaganda partidária no rádio e TV

  A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6673/16, que põe fim à propaganda partidária gratuita – aquela fora do período eleitoral – no rádio e televisão. A

Galeria de Vídeos 0 Comments

“O Rio de Janeiro não pode mais esperar, intervenção federal já!”

O Rio de Janeiro está quebrado e o PSB/RJ defende a intervenção federal já para reorganizar as finanças do estado, botar em dia os salários dos servidores e garantir. Presidente

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply