Em debate ao vivo, Felipe Peixoto defende mais atuação do município na segurança 

Em debate ao vivo, Felipe Peixoto defende mais atuação do município na segurança 

_and7549

 

Depois do ao vivo no SBT, candidato cumpriu agendas na Região Oceânica

Os niteroienses tiveram nesta sexta-feira, 23, mais uma oportunidade de conhecer algumas das propostas dos quatro candidatos a prefeito da cidade, em debate transmitido ao vivo pelo SBT. Marcado por questões sobre segurança, saúde e administração, o encontro começou às 13h10 e abriu a agenda do candidato do PSB, Felipe Peixoto, que depois seguiu para a Região Oceânica, onde inaugurou o comitê local e terminou o dia em reunião com moradores.

O aumento dos índices de criminalidade na cidade foi o tema mais recorrente no debate. Felipe Peixoto defendeu maior comprometimento do município com a questão da segurança e apresentou como propostas a volta do Programa Estadual de Integração da Segurança (Proeis), que deixou de ser pago no início do mandato de Rodrigo Neves. O objetivo com a medida é dobrar o efetivo de policiais nas ruas da cidade, possibilitando a transformação do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) em um centro de comando e controle.

– Não adianta colocar câmeras em toda a cidade para ficar vendo as pessoas sendo assaltadas. Nossa ideia é realizar não só o monitoramento, mas agir imediatamente com o envio de viaturas aos locais – explica.

Felipe defendeu ainda ações de capacitação e aumento da Guarda Municipal, com presença nos parques e áreas públicas para inibir pequenos delitos, mas se posicionou contra o armamento da equipe. “A guarda não está preparada para isso. Antes precisaremos investir em treinamento”.

Saúde – Na área da Saúde, o candidato ressaltou a necessidade de modernização do Programa Médico de Família, resgatando o modelo que funcionou no passado, mas que atualmente não atende às demandas da comunidade.

– Eu desafio qualquer um que nos assiste aqui a ir a um posto do programa buscar um remédio, marcar um exame. Não vai conseguir. Vamos solucionar isso. Também vamos criar um Centro de Especialidades Médicas onde a população poderá ser atendida e fazer exames em um único lugar – completou.

Lava Jato – A mudança de partido do prefeito Rodrigo Neves (PV), que deixou o PT em março, também foi mencionada diversas vezes, além do seu envolvimento com Ricardo Pessoa, empreiteiro preso na operação Lava Jato e que financiou suas campanhas desde as disputas ao cargo de vereador.

Felipe falou também da necessidade de enxugar a máquina pública, reduzindo pela metade o número de secretarias; quase 50 na atual gestão. Sobre a Transoceânica, outro tema polêmico, o candidato disse ainda que vai terminar as obras, só que com os devidos reparos e auditoria para a apuração de possíveis irregularidades. “O prefeito cancelou por decreto uma licitação no valor de R$ 170 milhões para a execução da obra e depois a concedeu por regime diferenciado de contratação a uma das empresas de Ricardo Pessoa no valor de R$ 350 milhões. Vamos investigar isso”, afirmou Felipe, assegurando que vai também implantar uma corregedoria municipal para revisão de contratos.

Em suas considerações finais, o candidato do PSB pediu à população que busque conhecer os programas de governo de cada candidato e reflita sobre a importância de seu voto, ferramenta de mudança e combate à corrupção.

About author

You might also like

Notícias 0 Comments

Autor da Lei Seca e ex-presidente FHC em debate sobre exame toxicológico

O deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ), autor da Lei Seca, e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro e o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, participaram, com especialistas,

Notícias 0 Comments

PSB confirma Felipe Peixoto como candidato a prefeito de Niterói

O PSB de Niterói homologou, na noite desta segunda-feira (02/08), o ex-vereador Felipe Peixoto como candidato a prefeito da cidade nas eleições de outubro. Centenas de pessoas lotaram a Câmara Municipal

Notícias 0 Comments

PSB decide prorrogar recadastramento até 25 de abril

O prazo para o recadastramento dos filiados do PSB em todo o país foi prorrogado para até o dia 25 de abril.  Ele se encerrava nesta segunda-feira (20). Aqueles que

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply