Felipe Peixoto faz reunião com a indústria naval e participa de dois debates

Felipe Peixoto faz reunião com a indústria naval e participa de dois debates

_and4799
O candidato a prefeito pelo PSB em Niterói, Felipe Peixoto, teve na manhã desta sexta-feira, dia 15, reunião com representantes da indústria naval, na Ilha da Conceição. À tarde, participou com os candidatos Rodrigo Neves (PV) e Flavio Serafini (Psol) do debate ao vivo no jornal Extra. Do Rio, Felipe seguiu para a Região Oceânica, onde houve mais um encontro com os prefeitáveis no Colégio Itapuca, dessa vez, com a presença da candidata do PSTU, Danielle Bornia, mas sem o candidato Rodrigo Neves.
Promovido pelo Conselho Comunitário da Região Oceânica de Niterói (CCRON), o encontro reuniu mais de 300 pessoas, com Felipe Peixoto demonstrando total domínio dos problemas e da geografia da região em que foi secretário em 2003 e 2004. Como destaque em sua fala, o candidato do PSB criticou a falta de interação da prefeitura com os moradores, o que vem gerando sérios prejuízos em toda a área.
– Muito complicado ver a prefeitura fazendo uma obra da proporção da Transoceânica sem planejamento, sem ouvir a população. Vamos ter que terminar a obra, mas certamente tendo que readequar e auditar. Está tudo errado nessa obra – reafirma Felipe, aplaudido por quase todos os presentes que demonstraram insatisfação com a obra, como Maria Cristina Tavares, 56 anos, os últimos 23 deles residente na rua Jornalista Jairo Mendes, em Piratininga.
– Essa obra é simplesmente um
retrocesso. Estamos sofrendo com assaltos, buracos, poeira, crise no comércio e muitos outros problemas causados por essa obra que, na relação custo e benefício, nos trará muitas perdas.
Indústria naval – O encontro com representantes de estaleiros contou também com moradores da Ilha e da Ponta da Areia, com Felipe se comprometendo a investir no setor e em comunidades que dependem da indústria naval.
– Vou fazer o desassoreamento do Canal de São Lourenço e promover outras ações que impulsionem a econômica das indústrias navais da cidade. Nosso compromisso com o setor é antigo e se firma em mais esse encontro. O ramo naval precisa voltar a crescer e gerar empregos. Seremos incentivadores  em potencial desse movimento e buscaremos parcerias e projetos para que essa retomada do crescimento aconteça de forma breve e possa, principalmente, utilizar a mão de obra da cidade. Teremos encontros semestrais para debater novas políticas públicas que atendam não só ao setor como aos moradores das localidades impactadas pelo segmento – garantiu Felipe.
Fotos de André Redlich

About author

You might also like

Notícias 0 Comments

Indio e Hugo vão criar secretaria municipal de Segurança Pública

Em ato realizado em frente à sede da Guarda Municipal, os deputados federais Índio da Costa, candidato a prefeito do Rio pelo PSD, e Hugo Leal (PSB), candidato a vice na

Notícias 0 Comments

Bancada socialista do Senado reúne-se com presidente nacional do PSB

O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, reuniu-se, na tarde de quarta-feira (19/08), com a bancada de senadores socialistas, entre eles o senador Romário Faria (PSB-RJ),  na

Notícias 0 Comments

FJM: abertas inscrições para curso de gestão de pessoas

Fundamentos de Gestão de Pessoas é o tema do quarto módulo do curso Cidades Socialistas promovido pela Fundação João Mangabeira (FJM). As aulas são ministradas a distância, pela internet, e

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply