TRE-RJ concede direito de resposta a candidato a prefeito Marlos Costa

IMG_8936

O juiz eleitoral Carlos Eduardo Iglesias Diniz, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), concedeu nesta quinta-feira (01) liminar que garante direito de resposta, no horário eleitoral gratuito, ao candidato a Prefeitura de São Gonçalo Marlos Costa (PSB). O atual prefeito,candidato a reeleição, Neilton Mulim (PR) perderá durante quatro dias o seu direito de programa eleitoral e inserções.

Em seu primeiro programa de TV, Neilton Mulim atacou a bancada opositora da Câmara, colocando a culpa nos vereadores por não ter aprovado seu projeto de campanha de 2012 da passagem de 1,50.

“Eles reprovaram a redução da passagem. Quando interesses políticos são colocados na frente, você é colocado para trás”, diz o programa do prefeito, que ainda mostra a gravação da TV Câmara com os vereadores de oposição votando. De acordo com a sentença houve manipulação de informações e imagens, induzindo o eleitor a erro.

Marlos ressalta que buscou a justiça para restabelecer a verdade contra o que foi dito pelo programa de TV do prefeito.

“Estou muito feliz com nossa vitória. Foi à vitória da verdade sobre a mentira! Não podemos mais deixar esse tipo de situação acontecer na política da cidade. São Gonçalo precisa ser tratada com seriedade, não dá para uma campanha eleitoral se basear em boatos e mentiras como foi veiculada na propaganda eleitoral do candidato Neilton Mulim. Eu admiro esse tipo de postura . Busquei o judiciário para que tudo fosse esclarecido e foi. O eleitor tem que ser respeitado e não enganado . Quero mudar esse paradigma na nossa cidade, quero fazer o que realmente é necessário para São Gonçalo ser a cidade em que todos nós tenhamos orgulho de sermos daqui e isso só se faz com política de verdade “, concluiu Marlos.

A sentença estabelece que no horário diurno e noturno por tempo igual ao da ofensa (cinco dias)  tal qual a veiculação da propaganda  do candidato Neilton Mulim, incluindo as inserções, será  destinado ao candidato  Marlos Costa.

About author

You might also like

Notícias 0 Comments

Para Hugo, aumento de contribuição de servidor é inconstitucional

  Os artigos 37 e 38 da MP 805 – sobre a contribuição social dos servidores da União, incluindo o aumento de 11% para 14% – são inconstitucionais, na visão

Notícias 0 Comments

PSB realizará recadastramento nacional de filiados

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizará de 20 de janeiro a 20 de março de 2017 o recadastramento dos seus 747.422 filiados em todo o território nacional. O objetivo da

Notícias 0 Comments

PSB/RJ dá a largada para recadastramento de filiados

A Executiva Estadual do PSB/RJ reuniu, nesta terça, presidentes dos diretórios municipais do partido para preparar o processo de recadastramento que será, oficialmente, no dia 20. “O recadastramento será um

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply