Felipe Peixoto inicia semana com panfletagens no Centro e em Icaraí

Felipe Peixoto inicia semana com panfletagens no Centro e em Icaraí

 

 Panfletagem no Centro (3)

Agenda do candidato a prefeito do PSB começou às 6h desta segunda, 29, na estação das barcas

A agenda da semana do candidato a prefeito de Niterói pelo PSB, Felipe Peixoto, começou cedo, às 6h desta segunda-feira, dia 29, com panfletagem na Praça Araribóia, em frente à estação das barcas, no Centro. Depois de três horas de interação direta com a população falando de suas principais propostas, ele se reuniu com a coordenação da campanha e pouco antes do meio-dia voltou para a panfletagem, dessa vem em Icaraí, na esquina das ruas Gavião Peixoto e Lopes Trovão. Mais tarde, Felipe se reuniu com os candidatos a vereador Leni do Salão (PHS) e Casota do PSDB, mesmo partido do delegado federal Antônio Rayol, candidato a vice-prefeito pela aliança Cidade Limpa que reúne 11 legendas.

 

Em Icaraí, diante de relatos sobre o aumento da violência pública feitos por moradores, trabalhadores do comércio local, estudantes e populares em geral, o candidato reforçou, em especial, suas propostas para a área da segurança. Uma delas é o aumento do efetivo policial nas ruas da cidade com a volta do Programa Estadual de Integração da Segurança (Proeis).

 

– Nosso objetivo é dobrar o efetivo diário de PMs nas ruas. Vamos conseguir isso com a volta do Proeis, que é o pagamento da hora extra para policiais, suspenso pela Prefeitura há quatro anos. Esta será uma das prioridades do nosso governo: trazer de volta à população a sensação de segurança – ressaltou Felipe.

 

A proposta foi aprovada pelo auxiliar de serviços gerais Sergio Nogueira, de 54 anos, que trabalha em Icaraí e mora no Sapê, onde dirige uma obra social. “Niterói precisa de mais segurança, e sei que Felipe é capaz de resolver isso. Ele é a melhor opção para cuidar da nossa cidade”, afirma Sergio, acompanhado da filha Gisele, de 31 anos e vendedora ambulante.

 

A proposta do aumento de efetivo do policiamento vem sendo muito bem recebida pela população nas ações de rua feitas pelo candidato Felipe Peixoto. Na panfletagem dessa segunda-feira no Centro, a empregada doméstica Claudia Pereira da Silva, de 44 anos, disse que se sente muito insegura nas ruas da cidade. “Não me sinto segura em nenhum lugar. De uns três anos pra cá, a insegurança tomou conta de Niterói. Já vi diversos assaltos até aqui dentro do Terminal”, lamenta.

 

TERÇA-FEIRA, DIA 30

9h – Café da manhã com conselheiros da Representação Regional da Firjan (Rua Visconde do Uruguai, 535, 11º andar)

 18h – Encontro na Fundação Evangélica de Assistência Social El Shadai (Cafubá)

 20h – Reunião com síndicos de condomínios do Jardim Icaraí (Rua Miguel Couto, 359)

 

QUARTA-FEIRA, 31/08

 

7h30 – Café da manhã no Sapê

 9h30 – Reunião com os presidentes dos partidos da aliança Cidade Limpa no Comitê Central de Campanha (Rua Marechal Deodoro, em frente ao Supermercado Guanabara, no Centro)

 16h – Palestra “O Cristão e a Política” proferida por Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, bispo da Arquidiocese de Campos

 17h – Panfletagem no Centro (esquina da Avenida Amaral Peixoto e Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro)

21h – Jantar com pastores da Assembléia de Deus em Icaraí (Rua Visconde do Rio Branco, 571, loja 4, Centro)

 

Fim de semana marcado por caminhadas

 

Depois do sábado no calçadão de Icaraí, Felipe Peixoto percorreu neste domingo cinco comunidades na região de Santa Rosa

O segundo fim de semana do candidato a prefeito de Niterói pelo PSB, Felipe Peixoto, foi marcado por caminhadas, panfletagens e reuniões com candidatos a vereador de alguns dos 11 partidos que integram a aliança Cidade Limpa. No sábado, Felipe andou todo o calçadão de Icaraí com 200 pessoas. Na manhã deste domingo, dia 28, a caminhada saiu às 10h do Viradouro, no final da Rua Mário Viana, com cerca de 70 pessoas seguindo pelas pelas comunidades do Beltrão, Vital Brazil, Souza Soares e Zulu, em mais de 4 quilômetros de muita interação com a população. Nesta segunda, 29, a agenda começa com panfletagens às 6h na Praça Arariboia, no Centro, e às 11h, na esquina das ruas Lopes Trovão e Gavião Peixoto, seguindo à tarde e à noite com reuniões com os candidatos a vereador Leni do Salão (PHS) e Casota (PSDB).

 

A caminhada deste domingo reforçou o tom da campanha: estar nas ruas, ouvindo as pessoas e explicando as proposta para a administração da cidade. O ponto de partida foi no Viradouro, onde o presidente do Centro Pró-Melhoramento (a associação de moradores local), Antonio Julio Honorato, o “Kikinho”, criticou o descaso da prefeitura com a educação. “Nossa escola municipal está fechada há quatro anos. Só fizeram uma maquiagem no campo em frente para enganar a comunidade”, afirma.

 

Em cada uma das comunidades percorridas neste domingo, Felipe voltou a falar de propostas como a modernização do programa Médico de Família (com informatização, funcionamento aos sábados, remédios em estoque e condições adequadas de trabalho); a ampliação dos horários de funcionamento de creches e escolas municipais de 17h para 19h, facilitando a vida dos pais que trabalham até mais tarde e melhorando o ensino das crianças, com reforço escolar, atividades extras e práticas esportivas; e ainda a melhoria dos serviços de saneamento e de limpeza de ruas e rios.

 

Saindo do Viradouro, o candidato seguiu com a militância pela Mário Viana, cumprimentando moradores, comerciantes e taxistas, até chegar à comunidade do Beltrão, onde recebeu o carinho das moradoras Lourdes Mathias Gomes, de 54 anos, e Miriam Pinto de Oliveira, de 55. Lourdes lembrou que conheceu Felipe em 2010, por conta dos deslizamentos de terra que ocorreram devido às chuvas.

 

– Felipe ajudou muito a gente. Gosto muito dele. Eu e toda a minha família. Ele é meu! Aqueles olhos verdes são meus! – brincou Lourdes, acompanhada de Miriam, que comentou:

 

– Temos esperança de que ele mude nossa cidade, que está violenta, suja e comprometida pela corrupção.

 

Seguindo a caminhada, Felipe encontrou a aposentada Nantuza Maria Barbosa de Oliveira, de 85 anos, que não escondeu sua admiração pelo candidato: “Votei em Felipe e vou votar de novo. Ele me inspira confiança. Li um artigo sobre ele que não gostei, porque defeitos todo mundo tem, mas o Felipe é uma pessoa do bem”, afirmou.

 

Já no Vital Brazil, Felipe destacou todo o trabalho de urbanização realizado entre 98 e 99, pensado em conjunto com a comunidade. “Com um orçamento multiparticipativo, conseguimos realizar melhorias como a pavimentação de ruas e saneamento. Isso foi muito importante porque todo o processo envolveu os moradores. E é assim que vai ser no meu governo. A gente só muda a realidade das pessoas quando escuta as suas necessidades”, reforçou Felipe, lembrando da importância de projetos como o Arquiteto de Família, que presta de forma pioneira assistência técnica gratuita para famílias da comunidade desde 2008 por meio do Instituto Vital Brazil.

 

Outras agendas – Ainda no domingo, Felipe Peixoto conversou com eleitores no Campo de São Bento, visitou o 2º Feirão Beneficente Pró Remanso Fraterno no Centro Educacional de Niterói e se reuniu com o candidato a vereador John Anderson (PMN) na Vila Ipiranga, no Fonseca.

Fotos: Luiz Barros

About author

You might also like

Notícias 0 Comments

Comissão aprova Arraes no Livro dos Heróis da Pátria

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (31), proposta que inscreve o nome do ex-deputado federal e ex-governador de Pernambuco,

Notícias 0 Comments

PSB/RJ vai realizar pré-congressos para mobilizar filiados

Para preparar os congressos municipais e mobilizar seus filiados para a organização do partido, o PSB/RJ vai realizar, a partir do fim deste mês de abril, pré-congressos regionais, com objetivo

Notícias 0 Comments

Há 50 anos nascia Eduardo Campos

Em 10 de agosto de 1965 parte importante da história da política pernambucana e brasileira começava a ser escrita. Nascia, em Recife, Eduardo Henrique Accioly Campos, filho da advogada e

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply