Hugo Leal: objetivo do PSB é unir gestão pública eficiente e compromisso social

29208160505_7edb65f8ce_k
Presidente estadual do PSB no Rio, o deputado federal Hugo Leal afirmou, em discurso no Grande Expediente da Câmara que o partido está preparado, nesta eleição, para enfrentar o descrédito da população com a política. “O Partido Socialista Brasileiro, buscou renovar quadros e oferecer candidaturas comprometidas com a ética na política e com a melhoria da qualidade de vida da população. Nesta eleição municipal, o PSB lançou candidatos em 500 municípios a mais do que fez em 2012 – são correligionárias e correligionários guiados pela lição deixada pelo nosso saudoso presidente Eduardo Campos de que é possível unir eficiência na gestão pública com compromisso social e promoção da igualdade”, afirmou Hugo Leal.

Para o parlamentar, candidato a vice-prefeito do Rio na chapa do também deputado federal Índio da Costa (PSD/RJ), esta campanha eleitoral será atípica por conta da curta duração e da mudança nas regras de campanha. E os candidatos terão o desafio de enfrentar a falta de interesse do eleitor. “Não podemos deixar de reconhecer que existe em toda a sociedade brasileira um enorme descrédito da atividade político e uma rejeição ainda maior aos políticos. Os repetidos escândalos de corrupção  foram criando verdadeira ojeriza em muitos eleitores. Não podemos nos conformar com isto: a classe política precisa não apenas fazer autocrítica como afastar da atividade os envolvidos em atos ilícitos ou em qualquer forma de crime”, disse o deputado destacando a importância da Lei de Ficha Limpa, “relatada nesta Casa e tornada mais dura pelo deputado federal Indio Da Costa de quem hoje tenho a honra de ser companheiro de chapa na disputa pela Prefeitura do Rio”.

Hugo Leal destacou a mobilização do partido. “Nós, do PSB, estamos arregaçando as mangas para fazer uma campanha limpa e transparente, com foco na verdadeira essência da política que é a promoção do bem comum”. Para o parlamentar,  esse desafio é ainda maior no Rio de Janeiro. “A euforia olímpica está dando lugar a uma melancolia eleitoral – provocada por aqueles que sempre acharam-se os donos da nossa cidade e do nosso estado. São eles os responsáveis pelo estado de calamidade econômica, oficialmente admitida pelo próprio governo estadual. E existe um temor generalizado no Rio que esse descalabro nas contas do governo do estado repita-se na prefeitura da capital”, afirmou presidente do PSB/RJ.

 

Hugo encerrou seu pronunciamento na tribuna da Câmara lembrando mais uma vez o deputado Eduardo Campos, presidente nacional do PSB e candidato à Presidência da República, morto tragicamente em acidente aéreo na campanha de 2014. “O Estado do Rio está irremediavelmente quebrado; e o governo federal terá que intervir para impedir o colapso do governo estadual. Mas essa situação caótica serve para nós, do PSB, como um estímulo a mais nesta campanha. Estamos hoje levando a toda sociedade, com disposição e entusiasmo, uma mensagem inspirada em Eduardo Campos.Não vamos desistir da política! Não vamos desistir do Rio! Não vamos desistir do Brasil!”, concluiu o deputado federal Hugo Leal.

About author

You might also like

Notícias 0 Comments

Mulheres são estrelas de inserções do PSB/RJ na TV em março

No Mês Internacional da Mulher, o PSB/RJ preparou inserções especiais de sua propaganda institucional na TV e no rádio com foco na participação feminina na política. “Nosso partido está empenhado

Notícias 0 Comments

Deputados do Rio vão a ministro por mais verbas para saúde

  Os deputados Hugo Leal (PSB/RJ), coordenador da bancada do rio na Câmara, Laura Carneiro (PMDB/RJ), coordenadora da Comissão Externa para acompanhar a crise fiscal no estado do Rio de

Agenda 0 Comments

Bomtempo quer debate

O candidato Rubens Bomtempo reafirmou, em caminhada no Centro Histórico nesta quarta-feira (19/10), que quer participar de todos os debates neste segundo turno. “O debate é fundamental para a democracia.

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply