9ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência no Senado

9ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência no Senado

De 25 de novembro a 3 de dezembro, acontece no Senado Federal a 9ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência. Na programação, palestra, cursos e exposições marcam o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado mundialmente no dia 3 de dezembro.

Este ano, o evento terá como tema o “Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei Brasileira de Inclusão: Do Papel à Realidade”. O objetivo é divulgar e debater a legislação recém sancionada.

A abertura do evento será dia 25 de novembro, às 10h, com a presença dos senadores Romário (PSB-RJ) e Paulo Paim (PT-RS), da deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP) e do Embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis. Também haverá apresentações culturais: o musical “Sinfonia Diferente”– primeiro estrelado por crianças autistas –, e o show do guitarrista que toca com os pés, Johnatha Bastos, acompanhado pelo coral do Senado.

Os interessados em aprender a Linguagem Brasileira de Sinais, terão a oportunidade nos dias 26 e 27 de novembro na Oficina de Libras. Inscrições pelo site http://www12.senado.gov.br/institucional/programas/senado-inclusivo. As vagas são limitadas.
Integra ainda a série de eventos a exposição “Um Autista Artista”, de Vinícius Ferreira. Os quadros ficam expostos de 23 de novembro a 04 de dezembro, no Senado Galeria.

Dia 2 de dezembro, os escritores Loni Manica e Geraldo Caliman lançam o livro: “Os Limites e as Possibilidades da Inclusão de Pessoas com Deficiência na Educação Profissional”, na Comissão de Educação. A palestra “Lei Brasileira da Inclusão: do papel à realidade”, com especialistas sobre o assunto, encerra a programação no dia 3 de dezembro.

Confira a programação completa:

12239724_500287813472347_3714300817172344902_n

Fonte: Assessoria de Comunicação – Senador Romário

About author

You might also like

Notícias 0 Comments

Ciclovia no Leblon passa a se chamar Alfredo Sirkis

A partir desta segunda-feira (13), uma ciclovia no Leblon passa a se chamar Alfredo Sirkis, em homenagem ao ambientalista, político, jornalista e escritor morto na sexta-feira (10), em um acidente de

Notícias 0 Comments

PSB/RJ realizará Congresso Estadual, no Centro do Rio

O PSB-RJ realizará no dia 27/07, o Congresso Estadual do partido, no Centro do Rio. O encontro tem o objetivo de debater assuntos como a escolha de candidatos, aprovação de

Nacional 0 Comments

PF identifica Carlos Bolsonaro como chefe de esquema criminoso de fake news

Por Reinaldo de Azevedo Em inquérito sigiloso conduzido pelo STF (Supremo Tribunal Federal), a PF identificou o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, como um dos articuladores do

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply