Nota de banco suíço confirma que extrato em nome de Romário é falso

Nota de banco suíço confirma que extrato em nome de Romário é falso

Brasília – O senador Romário recebeu, nesta quarta-feira (5), uma nota do banco suíço BSI que confirma que o extrato publicado pela revista Veja de uma conta bancaria com o saldo de R$ 7,5 milhões, em seu nome, é falso.

Na nota, endereçada ao senador, a instituição informa que solicitou uma apuração do Ministério Público de Genebra sobre o fato, que eles chamam de “grave delito penal”. Romário recebeu uma cópia do pedido de investigação endereçado ao procurador-geral de Genebra, Olivier Jornot.

A carta enviada pela instituição financeira ao Ministério Público suíço diz o seguinte:

“Ao Sr. Olivier Jornot
Procurador-Geral
Ministério Público
Assunto: Queixa penal contra desconhecido

Senhor Procurador,
A BSI SA lamenta ter que levar ao seu conhecimento os seguintes fatos, que constituem delito penal grave cometido por desconhecido.
No dia 24 de julho de 2015, a revista brasileira Veja publicou um artigo, em anexo, sobre o Senador da República Sr. Romário de Souza Faria, ex-jogador de futebol conhecido internacionalmente. A dita revista menciona que o Sr. Romário é titular de uma conta no banco BSI Suíça e publica um extrato bancário de número 032254AA de 1º de janeiro 2015 a 30 de junho 2015.
Nós estabelecemos como certo que este extrato bancário é falso e que o Sr. Romário de Souza Faria não é o titular desta conta em nosso banco na Suíça.
Os fatos que precedem nos parecem constituir diversos delitos penais graves, em particular o “falso nos títulos” (art. 251CP). Diante dos fatos, a BSI SA solicita a abertura imediata de um procedimento penal.
Agradecendo a continuação que o Sr. dará à presente queixa, queira aceitar Sr. Procurador Geral, a expressão da nossa mais alta consideração.
BSI SA”

Veja aqui a nota original do banco suíço

No Brasil, o Ministério Público também emitiu uma certidão comprovando que não há nenhuma apuração de suposta conta bancária mantida pelo senador na Suíça.

Veja aqui a certidão do MInistério Público Federal

Texto: Assessoria de Comunicação – Senador Romário

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

About author

You might also like

Notícias 0 Comments

Hugo Leal: ‘A MP 800 é um absurdo, uma ação entre amigos’

Em pronunciamento durante audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara, o deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ) criticou duramente a edição da Medida Provisória 800/2017, que permite o

Notícias 0 Comments

Ato cultural com clássicos da MPB na celebração dos 70 anos do PSB

  As comemorações dos 70 anos do PSB em Brasília foram encerradas na noite desta sexta-feira (11) ao som de clássicos do samba, da bossa nova e da música popular

Municípios 0 Comments

Prefeita avalia primeiro mês de governo em reunião de secretários

Desde a segunda semana de janeiro e agora todas as quartas-feiras do último mês, a prefeita Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos vai realizar um encontro com seu secretariado para

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply