Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento

Leia na íntegra a nota de esclarecimento do senador Romário sobre matéria publicada na revista Veja:

Galera, bom dia

Na quinta-feira, fui informado por um repórter da Veja que eu tinha uma conta na Suíça com o saldo de alguns milhões. A matéria saiu na edição impressa da revista. Obviamente, fiquei muito feliz com a notícia, assim que possível, irei ao banco para confirmar a posse dessa conta, resgatar o dinheiro e notificar a Receita Federal.

Espero que seja verdade, como trabalhei em muitos clubes fora do Brasil, é possível que tenha sobrado algum rendimento que chegou a essa quantia. Estou me sentindo um ganhador da Mega Sena, só que do meu próprio honesto e suado dinheiro.

O que há de estranho nisso é a informação da revista de que a aplicação seria de 2013, certeza que eu não fiz nenhuma aplicação no período recente. Também não recebi nenhuma notificação do Ministério Público a respeito. Mas como se trata da revista Veja, se a informação estiver errada, não será nenhuma surpresa. Essa mesma matéria diz, por exemplo, que eu desfilo de Ferrari pelas ruas do Rio, algo impossível já que o carro já não se encontra na cidade há alguns anos. A saber, o veículo foi comprado em 2004. O repórter diz ainda que eu teria negociado com meu partido, o PSB, o pagamento do aluguel da casa onde moro no Lago Sul, como uma forma de compensar minha refiliação a legenda. Essas e outras mentiras costuram o enredo de uma farsa. Coisa que a revista tem expertise em fazer.

Se vocês lerem a matéria, perceberão que não há uma fonte sequer identificada de acusações contra mim. Vale informar que durante as eleições do ano passado, essa mesma cretina revista tentou publicar essa matéria contra mim com claras motivações políticas. A matéria não saiu, na época, por falta de consistência. Não é de suspeitar que uma semana depois de eu despontar com alto índice de intenções de votos para a prefeitura do Rio, a publicação tenha sido resgatada com esse fato novo da conta na Suíça. Difícil é esperar credibilidade de uma revista como essa, que vende capa.

Espero que, pelo menos, a conta seja verdade. Porque dinheiro honesto, ganho com muito suor, não faz mal a ninguém. Bom lembrar que problemas financeiros todo mundo tem e os meus sempre foram com recursos privados, nunca nada com R$ 1 de dinheiro público.

Ademais, podem atacar, mas eu continuarei presidente da CPI do Futebol e imbuído de vontade de moralizar o futebol brasileiro.

Sobre o meu futuro político, nada vai tirar meu foco!
Aos meus concorrentes, minhas pretensões se fortalecem com matérias como essas.

Aos repórteres que assinam mentiras, nos vemos na justiça.

About author

You might also like

Notícias 0 Comments

PSB celebra 70 anos com ato político e cultural em Brasília

Militantes do PSB e todo o país se reuniram nesta quinta-feira (10), em Brasília, para celebrar os 70 anos de história do partido. Estiveram presentes integrantes da Executiva e do

Notícias 0 Comments

Presidente do PSB no Rio defende intervenção federal

Coordenador da bancada do Rio de Janeiro na Câmara, o deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ) defendeu a intervenção federal no Rio de Janeiro como única forma do estado manter seus

Notícias 0 Comments

Eduardo Campos será homenageado no Congresso Nacional

O Senado Federal realizará, no próximo dia 13, às 9h, sessão solene em homenagem ao ex-governador de Pernambuco e ex-presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, pela passagem

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply